.

Os olhares falam as palavras que a boca não pronuncia, talvez esse seja afinal o nosso sentido mais apurado.

terça-feira, 22 de junho de 2010

"À sempre minha, Inês." - Amizade = Natureza Delicada de Poder quando não se Pode.

“ É curioso”, comenta o guerreiro consigo - "encontrei tanta gente que na 1ª oportunidade tenta mostrar o pior de si. Esconde a força interior atrás da agressividade; disfarça o medo da solidão com ar de independência. Não acredita na própria capacidade , mas vive pregando aos 4 ventos as suas virtudes".

O guerreiro lê estas mensagens em muitos homens e mulheres. Nunca se deixa enganar pelas aparências, e faz questão de permanecer em silêncio quando tentam impressioná-lo. Mas usa a ocasião para corrigir as suas falhas - já que as pessoas são sempre um bom espelho.

Um guerreiro aproveita toda e qualquer oportunidade para se ensinar a si mesmo. Um guerreiro antes de entrar num combate importante, pergunta para si mesmo: "até que ponto desenvolvi a minha habilidade?"- Ele sabe que as batalhas que travou no passado terminaram por ensinar sempre alguma coisa. Entretanto muitos desses ensinamentos fizeram o guerreiro sofrer, além do necessário. Mais uma vez ele perdeu o seu tempo, lutando por uma mentira. Mas os vitoriosos não repetem o mesmo erro! Um guerreiro não sabe recusar uma luta; mas sabe que não deve arriscar sentimentos importantes, em troca de recompensas que não estão à altura do seu amor. Por isso, o guerreiro só arrisca o seu coração por algo que vale a pena. Um guerreiro faz sempre algo fora do comum. Pode dançar na rua enquanto caminha para o trabalho, ou olhar nos olhos de um desconhecido e falar de amor à primeira vista. Um guerreiro de vez em quando expõe uma ideia que pode parecer ridícula mas no qual ele acredita. Ele não tem medo de chorar mágoas antigas, ou de ficar alegre com novas descobertas. Quando sente que chegou a hora larga tudo e parte em busca de novas aventuras tão sonhadas. Quando entende que está no limite da sua resistência, sai do combate, sem culpar-se por ter feito uma ou duas loucuras inesperadas. Um guerreiro não passa o dia a tentar representar o papel que outros escolheram para ele!

Os guerreiros mantêm sempre o brilho nos olhos. Estão no mundo, fazem parte da vida de outras pessoas, e começaram a sua jornada sem sandálias. Muitas vezes são cobardes, nem sempre agem certo.

Os guerreiros sofrem por coisas inúteis, têm atitudes mesquinhas, e as vezes julgam-se incapazes de crescer. Acreditam-se indignos de qualquer bênção ou milagre. Os guerreiros nem sempre têm certeza do que estão a fazer aqui, muitas vezes passam a noite em claro, a achar que as suas vidas não têm sentido. POR ISSO SÃO GUERREIROS! Porque erram, porque se questionam, porque procuram uma razão - e com certeza que vão encontrá-la.

O guerreiro não tem medo de parecer LOUCO, ele fala em voz alta consigo, quando está sozinho. Alguém lhe ensinou que esta é a melhor maneira de falar com os Anjos, e ele arrisca. No início acha difícil, pensa que não tem nada para dizer e que vai repetir coisas sem sentido. Mesmo assim, insiste. Todo o dia conversa com o seu coração, um dia percebe uma mudança na sua voz -Tem uma sabedoria maior.

O guerreiro lembra-se sempre desta citação - "Embora tenha passado por tudo o que passei, não me arrependo dos problemas em que me meti - porque foram eles que me levaram até onde desejei chegar. Agora, já perto da morte, tudo o que tenho é esta espada, e entrego-a a quem estiver disposto a seguir a minha peregrinação. Levo comigo as marcas e cicatrizes dos combates - elas são testemunhas do que vivi, e recompensas do que conquistei. São estas marcas e cicatrizes que me vão abrir as portas do Paraíso. Houve épocas em que vivi ouvindo histórias de bravura. Houve épocas em que vivi, porque apenas precisava de viver. Mas agora, vivo porque sou um Guerreiro e quero estar um dia na companhia Daquele por quem tanto lutei!"

Por mais difícil que seja o objectivo do guerreiro, existe sempre uma maneira de superar os obstáculos. Ele verifica caminhos alternativos, afia a sua espada, e procura encher o seu coração com a preserverança necessária para enfrentar um desafio.

Mas, à medida que avança nota que existe dificuldades com as quais não contava. Se ficar à espera do momento ideal, nunca sairá do lugar: vê que será preciso um pouco de loucura para dar o próximo passo.

O guerreiro usa um pouco de Loucura. Porque na guerra e no amor não é possível prever tudo!

Inês Rafaela Sam Pedro Fernandes, eu sou uma Guerreira, e tu? Cometi erros que nunca desculparás, erros que nunca cometerás, mas são esses erros que fazem de mim o que sou, fazem de mim aquilo que todos vêm quando me olham ou me falam.

A Amizade é um combate constante, pelo amor, carinho, confiança, olhar dos outros.

Adoro-te Metro e Meio de Pura Loucura!

JOANA MADALENA LOPES CAETANO

Um mimo minhas queridas:



1 comentário:

  1. Não há melhores palavras que aquelas que escreveste.

    Muito Obrigada, adoro-te.

    Inês Fernandes

    ResponderEliminar